Por Assessoria
A prefeitura informou que investiu na contratação de orientadores de trânsito capacitados, em placas de sinalização, rádios amadores e câmeras de segurança, além de faixas de pedestres, construções de retornos e redutores de velocidade. De acordo com a assessoria, o órgão foi criado para educar condutores e pedestres no trânsito, facilitando assim a mobilidade urbana. “As multas só serão aplicadas em casos omissos, de desrespeitos aos orientados ou desobediência de placas de sinalização”, disse o cientista de trânsito e diretor do DEMUTRAN, Késio Augusto.
Com as mudanças, as avenidas Siqueira Campos e Valdemar Pontes passaram a ser mão única, será preciso também atenção dobrada nas praças Clarício Valença e Ramiro Costa Pereira (Praça dos Moto Taxistas).
As mudanças serão permanentes e continuarão após o carnaval. “Durante o período carnavalesco, como a quantidade de pessoas e veículos aumentam muito, teremos em média 30 orientadores espalhados nas ruas, e após o carnaval permaneceremos com as mudanças adotadas”. Revelou o vice-prefeito da cidade, Dr. Júnior Freitas.
A população vem demostrando satisfação com a ideia. “Tava precisando dessa reorganização, os agentes são educados e pacientes, as pessoas tão obedecendo, a Laje ta parecendo uma cidade grande, bem organizada. Tão de parabéns”. Opinou o comerciante de 53 anos, José Amaro.
Os agentes estão equipados com apitos, rádios amadores e breve contarão com o apoio de uma viatura, o projeto foi analisado e aprovado pelo DETRAN – AL